Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de junho de 2013

DEPOIMENTO SOBRE LEITURA

                  


LEITURA UMA DESCOBERTA INTERESSANTE

Ler é uma tarefa mágica, através da leitura podemos imaginar várias coisas, descobri culturas diversificadas, o encantamento e a troca de saberes e experiências. Interessei-me pelo depoimento de Marilena Chauí, que afirma que o livro abre portas para um mundo novo, e outro depoimento que me chamou a atenção foi o de Nina Horta, que disse que é viciada em Literatura, me vejo nessas duas frases ditas, pois isso aconteceu comigo na infância, morava em São Paulo e logo cedo comecei a gostar de livros, primeiro o que me chamava a atenção eram as figuras e depois descobri a leitura através  das palavras, adorei este mundo novo que despertou um novo olhar e uma nova maneira de pensar. Na adolescência continuei a gostar muito de ler, tanto que terminei o Ensino Médio e prestei vestibular para Letras, pois a leitura e a literatura me fascinam. Li vários livros de literatura na Faculdade, mas gostei de um livro em especial que lemos na disciplina de Teoria da Literatura Infantil “As Mil e Uma Noites”, fizemos um seminário sobre este livro, foi fantástico e até hoje gosto muito de ler tudo, inclusive literatura.
Lembrem-se através da leitura podemos ganhar o mundo e escrevermos nossa história, assim com Bill Gates disse, além de computadores precisamos de livros.

REGMA MARTINS CABILÓ SANDES


Nenhum comentário:

Postar um comentário